quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Perseguidos por fazerem o que é certo!


E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,
E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. (Atos 16:16-26)

Essa passagem é tremenda amados irmãos!
Paulo e Silas estavam obedecendo as ordens do Senhor, expulsando o demônio de adivinhação, e os donos com raiva porque não iria ganhar mais dinheiro com as adivinhações da menina, começou a caluniar, a dizer que ele estava fazendo o que não era certo e arrastaram os dois para praça publica e tiraram suas roupas e o surraram com varas e depois o jogaram numa prisão!
Irmãos, quantas vezes obedecemos a palavra do Senhor, seguimos conforme os mandamentos que Ele nos deixou, seguimos o nosso manual de instruções a bíblia, mas ainda sim, existem pessoas que nem o dono dessa jovem, que nos caluniam, que nos atacam fisicamente, ou até mesmo psicologicamente, querendo nos envergonhar por estamos fazendo o certo? Nos deixando prisioneiras dessa situação?

Mas nem Paulo e nem Silas se deixaram abalar por conta disso. Adoraram ao Senhor em voz alta, oraram alto, que os outros presos os escultavam!
Quantas vezes nós por estamos desanimados, tristes, com alguma coisa que nos aconteceu e de vez de adorar, louvar ao Senhor, orar, nos trancamos no nosso mundinho ao ponto de esquecer das almas que estão precisando de mim e de você la fora? E Paulo e Silas mesmo presos não esqueceram disso!

Por volta da meia noite, eles ainda estavam adorando e louvando quando derrepente veio um terremoto que abalou tudo e todas as portas se abriram e as correntes se arrebentaram!
A minha e a sua oração tem poder! Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias, temos que adorar, temos que louvar, temos que orar em qualquer situação! E o Senhor chegará na hora certa para nos socorrer! Por isso não desista! NÃO DESISTA, PORQUE O SENHOR DEUS, É FIEL E ELE NÃO SE ATRASA!

O que Ele estar esperando é a sua atitude que nem a de Paulo e Silas. Orar alto, Louvar alto, para que outras pessoas também escultem e que assim Ele mande o terremoto para quebrar as correntes, quebrar as cadeias e te tirar dessa situação!

VOCÊ CRER?


Texto do: Espirito Santo
Usando a sua pequena serva: Larissa Nóbrega ;*

0 comentários:

Postar um comentário