sábado, 13 de agosto de 2011

Confiança!


Para inspirar confiança no outros, é necessário aprender a ter confiança em si mesmo em primeiro lugar, ter autoconfiança. A autoconfiança é extremamente volátil ( não permanece ). Rejeições, perdas, conflitos, traições, crises e erros, podem mudar a nossa vida de acordo com a maneira que as enfrentamos. Há pessoas que não se levantaram mais depois de algumas derrotas. Outras perderam a esperança depois de sofrerem perdas. Alguns jovens tornaram-se inseguros em resultado de alguma humilhação pública ou pelo fato de não terem uma aparência segundo os padrões doentios da mídia ou até mesmo por conta de relacionamentos com amigos ou namorados. A complexidade da mente humana pode fazer uma decepção tornar-se um desastre emocional.
A verdade é que a maioria das pessoas ainda não aprendeu os segredos para usar a mente de forma positiva e útil, apenas de uma forma negativa e destrutiva.


Quem não confia melhor não se relacionar! Não tem coisa pior que ficar desconfiando de quem está ao seu lado, ou ainda, a pessoa que está com você ficar desconfiando de você… Isso desgasta a relação, cansa e causa stress. Seja em namoro ou amizade! Tenha em mente que, quando você tem um relacionamento com alguém, isso presume respeito, sentimento e doação. As pessoas relacionam-se por algum motivo e a Confiança deve sempre estar inclusa!

Mas o que acontece quando uma pessoa tem dificuldade em confiar na outra com a qual se relaciona? Quanto isso causa de impacto no outro?

É triste pensar que existem pessoas que são incapazes de confiar completamente em outra por sentirem um medo enorme e muito arraigado dentro de si de serem feridos e sofrer. Esse medo com frequência nasce de alguma experiência traumática que ainda não foi resolvida. As pessoas que têm problemas de confiança em seus relacionamentos vão continuar a carregar consigo sua incapacidade de partilhar seu amor, sua amizade com os outros, até o momento em que eles decidam trazer o tema à tona e trabalhá-lo para chegar a um desfecho positivo.

Se você acha que tem esse problema e ele está impedindo você de sentir e viver plenamente um relacionamento amoroso ou amigável, então você precisa confrontar a falta da confiança em você mesmo. Não dependa dos outros para resolverem problemas que são seus, pois você é o único que pode realmente solucioná-lo.

Existem sim pessoas que não conseguem mais confiar nas outras por guardar mágoas antigas e sempre puxar aquilo a memória. Se você é um deles então, perdoe primeiro o que passou e supere, é a melhor maneira para se libertar e voltar a confiar nas pessoas. Comece a juntar os fatos e dê crédito ao ‘ sem confiança ‘, ao errar uma vez ele pode ter mudado bastante por medo de te perder e querer reconquistar sua confiança.

Mesmo com todas as dicas, a melhor e maior de todas é confiar primeiramente em si mesmo. Não viva uma vida preocupado com o que as pessoas fazem, dizem ou deixa de fazer ou de dizer. Confie e se por acaso ele ou ela trair a confiança que você depositou, esteja bem resolvido consigo mesmo e siga em frente. A vida não para!




Tema da semana sugerido por: Arthur Gama ;@

:*

2 comentários:

  1. Ficoou Muuuitoo Bom Anjo,prá mim um dos seus melhores textos,se não for o melhor :D Gostei dos conselhos,das fundamentações,da ordem cronológica,ficou muito bacana mesmo !!!
    ÊÊÊ Tá de Parabééénss !!!
    Sou fã de carteirinha Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada *-* que Deus abençoe você e a todos os leitores, não sei o que seria de mim sem vocês :*

    ResponderExcluir